Buscar
  • Cássio C. Nogueira

Onde está o problema?

Atualizado: Fev 1



Nossos problemas não estão nas coisas que nos acontecem. Eles estão na forma como reagimos aos eventos. Tome esta pandemia, por exemplo...


Quando eu ouvi falar em Corona Vírus pela primeira vez, em dezembro de 2019, fiquei apreensivo e planejei conter minhas despesas para proteger minhas reservas frente ao incerto. Quando começaram a falar em quarentena, pensei em como isso afetava diretamente meu trabalho ⸻eu não atendia online por não gostar.


A pandemia chegou a São Paulo. O que fazer? Primeira medida, ir para a casa de meus pais para ajudá-los, pois estão no grupo de risco. Feito isso, transferi todos meus pacientes e clientes para o atendimento online (que eu não gostava e todos concordaram). Minha sócia, Beatriz Lacerda, e eu estávamos nos mobilizando para lançar o projeto do Instituto COMUN!CAGEM e resolvemos que aproveitaríamos o afastamento social para desenvolvermos a marca e sua imagem pelo mundo virtual; nós nos preparamos e nos organizamos para trabalhar online e trabalhamos mais que em qualquer outro tempo vivido.


Ao invés de nos preocuparmos com o que seria de nossas práticas habituais, escolhemos olhar para quais oportunidades estavam à nossa frente, com a mudança radical no cotidiano das pessoas. Olhamos para o que de bom se apresentava, pois toda crise traz em si muito mais que apenas riscos e prejuízos; traz também novas informações e, consequentemente, novas oportunidades. Encaramos todas, nos desapegando de nossas amarras pessoais!

"O mais importante é

como você reage ao que acontece com você!"


O resultado disso é que nos desenvolvemos além do planejado e, à parte a tristeza pelas pessoas que partiram desta vida e a preocupação com os riscos de sermos contaminados, levaremos 2020 como um ano bastante positivo, graças à forma como reagimos ao problema.


E daqui pra diante, o mundo será pautado por mais e mais mudanças, cada vez mais rápidas, dinâmicas e abrangentes.


Por isso, sempre que se vir em dificuldades, olhe para o que gerou de fato seu problema, entenda e aprenda com o ocorrido, mas imediatamente olhe para frente e pense no que você poderia fazer, aí e agora mesmo, para já começar a melhorar sua situação e planejar ações que lhe levem de volta ao caminho que você quer seguir.


____________________

#Carreira #Mudanca #Flexibilidade #Adaptacao


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo