Buscar
  • Cássio C. Nogueira

“Pense fora da caixa.” Será?!

Atualizado: Jan 17



Acho estranha essa coisa das pessoas darem tanto valor para a ideia de que devemos “pensar fora da caixa”, quando nossas vidas acontecem quase que o tempo todo dentro de caixas.


Pense comigo...


Nós moramos em caixas, usamos caixas menores e móveis para irmos ao trabalho, onde ficamos em grandes ou pequenas caixas, mas ainda em caixas. Depois, entramos em outra caixa móvel para irmos à escola, estudar, dentro de uma outra caixa, para então, ao final do dia, entrarmos em outras pequenas caixas móveis para voltarmos à nossa caixa, nossa moradia.


Aos finais de semana, pegamos nossas caixinhas e vamos a uma caixa enorme, cheia de caixinhas dentro, que chamamos de shopping, e nós ficamos entrando e saindo dessas caixinhas até nos cansarmos, que é quando pegamos nossas caixas móveis e voltamos para a nossa caixa grande, que, em alguns casos, é uma caixa não tão grande, em meio a uma ou várias pilhas de outras caixas do mesmo tamanho, às quais damos o nome de lar.


Às vezes, fazemos diferente. Nos finais de semana, pegamos nossas caixinhas móveis e vamos ao campo ou à praia, para ficar fora da caixa. Nós só ficamos um pouco lá fora, porque alugamos ou compramos caixas parecidas com as as que temos na cidade, mas que estão no campo ou na praia, e lá ficamos, quando cansamos de ficar fora ou quando o clima muda e nos desagrada.


E quando chegam as férias? O que fazemos? Pegamos uma caixinha móvel, vamos ao aeroporto, entramos numa outra caixa móvel maior e que voa! Voamos, então, para uma outra cidade, entramos em outra caixinha móvel, no chão, e seguimos para um lugar com várias caixas empilhadas, onde já reservamos uma delas pra nós. E lá, vamos de caixa em caixa, fazendo as mesmas coisas que fazemos aqui, quando estamos em nossas próprias caixas.


Como pensar fora da caixa, assim?


Não seria melhor pensarmos no que podemos fazer diferente e melhor dentro da caixa mesmo? Afinal, você não acha que é bem possível que a liberdade e a disrupção que tanto procuramos esteja disponível bem aqui, dentro da caixa, exatamente onde nossas vidas acontecem a maior parte do tempo?


_____________________


#PensarForaDaCaixa #Comunicacao #Carreira #Mudanca

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo